segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Metralhadora Giratória do Sapatinho!

É Penta !!!
Bom dia pessoal,

Queria começar o meu post com uma constatação...hoje já me considero um ex fumante. Já se passaram uma semana completinha e consegui vencer esta etapa sem nenhuma recaída. Estou atento e alerta pois tenho consciência que o cigarro é uma droga poderosa e que atua em nosso sistema cerebral a procura de uma brecha emocional para instalar a dependência quimica de novo! Ontem dia de emoções ao extremos nos dois sentidos (baita tristeza pela manhã e baita alegria no final da tarde) e regado ao consumo exagerado de bier, por muito pouco tão tenho uma recaída à noite! Cheguei a procurar o canalha pelos quatro cantos da minha casa...graças a Deus não encontrei nenhum perdido e aos poucos fui me acalmando! Nota: O alcool realmente é um fator preocupante neste começo de recuperação!

Passada esta primeira semana agora e hora de agitar os esqueletos literalmente....muita caminhada no Parque Villa Lobos, exercícios e muita bicicleta aproveitando as férias da filhota!
Correndo o risco de esquecer alguém queria relatar o nome de algumas pessoas especiais que me deram uma enorme força desde que decidi parar de fumar a 3 semanas!
A primeirona é Paula minha filha querida que sempre sempre, sempre praticamente me implorou para tomar esta atitude (seus conselhos, suas cartinhas com dicas, seus abraços e conforto) me ajudaram muito neste começo. A segunda e não menos importante é a Dona da pensão e do meu coração Celinha que só por também parar de fumar comigo mostra o comprometimento e amor dela. Puxando a fila lá vai a dos amigos que sempre me deram um força ou com uma palavra ou com algum pequeno incentivo: De Curitiba, Leny e Suzy minhas irmãzinhas do coração, Adriano Zelack e Danielle. De Sampa e proximidades Vicente,Francis,Beto,Eleonora,Sonia,Suely,,minhas cunhadas postiças Lia e Patricia, meus maninhos de fé Sois Nando e Nino, Papito postiço Bibinho (sempre falava LARGA ESSA M...SAPATO!), Renata da escola, Katia, Julinho,Newtão,Cleber,Carlitos...meus novos grandes amigos Serguei e Mister Bean (teve a gentileza de me mandar uma cartilha do AC Camargo), minha prima Marcele,meus pais e, é claro meu filhão Mate que mesmo em Curitiba sempre me deu aquela força. Mil desculpas pois devo estar esquecendo de uma dezenas de pessoas que me incentivaram ou mandaram um email mas a verdade é que agradeço de coração!
As pessoas que não se manifestaram ou que parecem que estão com raiva da minha decisão eu só tenho a dizer...sinto muito mesmo! sinto por acharem que agora vou mudar pois a verdade é que já mudei!..sinto por não entenderem que estou largando um vício de 25 anos , sem remédios nem tratamentos milagrosos , nem adesivos...nem poderosos calmantes..é na raça mesmo!!!!
Sinto que não perceberam que a vida não gira em torno do umbigo deles..e, sinto mais ainda por não terem a sensibilidade de se calar quando não tem nada de bom a dizer.  Para vocês eu só digo...cresçam e veja se aprendam com seus erros.

 Bom é isso a Metralhadora do Sapatinho começou bem leve, né pessoal?
Té mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário